Ficção pernambucana vence 6° Paulínia Film Festival

Festival recebeu 24 mil espectadores ao longo de cinco dias de sessões gratuitas e abertas ao público

por Paula Passos seg, 28/07/2014 - 08:15
Divulgação/Mario Miranda Filho Melhor Filme: 'A História da Eternidade' Divulgação/Mario Miranda Filho

A ficção pernambucana A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, foi o grande vencedor do 6º Paulínia Film Festival, encerrado na noite deste domingo (27). O filme levou os Troféus Menina de Ouro de Melhor Filme, Diretor (Cavalcante), Ator (Irandhir Santos) e Atriz (dividido entre Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Debora Ingrid).

O filme contra três histórias de amor e desejo num pequeno vilarejo do sertão nordestino, que revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. A primeira mostra um artista (Irandhir Santos) que ajuda a sobrinha (Debora Ingrid) a ver o mar pela primeira vez. Em outra, uma viúva (Marcélia Cartaxo) começa a abrir seu coração para o cego do vilarejo. Na terceira, uma avó (Zezita Matos) recebe a visita do neto que regressou de São Paulo, fugindo de um passado turbulento.

Em seis edições do festival, é a terceira vez que Irandhir (Tropa de Elite 2, a novela Meu Pedacinho de Chão) vence a Menina de Ouro de Melhor Ator. Em 2009, ele venceu pelo filme Olhos Azuis, de José Joffily e em 2011 por Febre do Rato, de Cláudio Assis.

Festival recebeu 24 mil espectadores ao longo de cinco dias de sessões gratuitas e abertas ao público.

COMENTÁRIOS dos leitores