'À Mesa com Burle Marx' no MAMAM nesta sexta (8)

Jantar faz parte da programação da semana em homenagem ao paisagista

por Paula Passos qui, 07/08/2014 - 10:00
Divulgação/Ivanildo Francisco A diretora do Mamam, Beth da Matta, reproduz um arranjo de flores e frutas para decoração da mesa, parecido a uma das criações de Burle Marx. Beth da Matta encontrou as receitas e a imagem do arranjo floral no livro 'À mesa com Burle Marx', das pesquisadoras Cecília Modesto e Cláudia Pinheiro Divulgação/Ivanildo Francisco

Roberto Burle Marx (1909-1994) é um dos mais importantes paisagistas brasileiros, responsável pelo projeto de várias praças e locais públicos do Recife, a exemplo daPraça de Casa Forte, no bairro de mesmo nome. Nesta sexta-feira (8), moradores da capital pernambucana têm a oportunidade de descobrir o lado gourmet do paisagista de renome internacional, num jantar oferecido pelo Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), das 17h às 21h. O evento faz parte das atividades da Semana Burle Marx, que começa nesta quinta (7) e segue até o dia 16.

O jantar é gratuito, mas limitado a 120 pessoas. Quem quiser participar, deve pegar o convite nesta sexta-feira (8), das 10h às 12h, na sede do Mamam. A distribuição das senhas é feita nos fundos do prédio, na Rua da União, 88, Boa Vista, Centro do Recife.

No cardápio, três entradas, dois pratos principais e três sobremesas. São receitas que Burle Marx ajudava o cozinheiro Cleofas César da Silva a preparar e compartilhava com amigos no sítio em que morava, no Rio de Janeiro.

Como entrada, empada aberta de camarão, bolinho de bacalhau e pasta de berinjela. Nos pratos principais, lagarto recheado com molho de vinho e pimenta, arroz de amêndoas, arroz branco puxado no alho e azeite, acompanhado de purê de fruta-pão e salada de legumes com molhos variados.  Outro prato principal é o Prato Burle Marx, feito à base de lagosta, uma das receitas preferidas do paisagista. Por fim, quindão, compotas de frutas e manjar de coco como sobremesas.

Além de fazer o banquete, a diretora do Mamam, Beth da Matta, reproduz um arranjo de flores e frutas para decoração da mesa, parecido a uma das criações de Burle Marx. Beth da Matta encontrou as receitas e a imagem do arranjo floral no livro À mesa com Burle Marx, das pesquisadoras Cecília Modesto e Cláudia Pinheiro. 

Serviço

À Mesa com Burle Marx

Sexta-feira (8) l 17h

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM (Rua da Aurora, 265 - Boa Vista)

Evento para 120 pessoas. Convites deverão ser retirados pelo público no dia do jantar, das 10h às 12h, no MAMAM, pela entrada da Rua da União, 88

(81) 3355 6870 / (81) 3355 6871

COMENTÁRIOS dos leitores