Cineclube Curta Doze e Meia chega ao fim nesta quinta (30)
As sessões de cinema são realizadas nas quintas-feiras do mês, às 12h30, no Auditório do Centro Cultural Correios - CCC Recife.
Nesta quinta-feira (30), o Cineclube Curta Doze e Meia se despede do Auditório do Centro Cultural Correios no Recife. A temática abordada pelo Cineclube foi O ABC do Ferir, que discutiu durante todo o mês de outubro a questão da violência e suas representações no cinema brasileiro. Nesta quinta, serão exibidos O Plano do Cachorro, Silva e Enjaulado.
O Centro Cultural Correios Recife, espaço que recebe o projeto desde o ano de 2010, passará por um período de reforma física e só retornará para o público em meados de abril do ano que vem, assim como o Cineclube. Após a sessão das 12h30 haverá bate-papo com Beto Martins, diretor de fotografia da ficção pernambucana Enjaulado.
Filmes que serão exibidos:
O Plano do Cachorro (PB)
Direção: Arthur Lins e Ely Marques
Fic, 10min, 2009
Cachorros vagam solitários esperando a morte chegar.
Silva (SP)
Direção: Beto Sporkens
Doc, 11min, 2001
Uma surpreendente historia em 3 atos de um dos integrantes da primeira geração de crianças órfãs e abandonadas criadas pela Febem durante o regime militar.
Enjaulado (PE)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Fic, 33 min, 1997
O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.