Taylor Swift retira discografia do Spotify

Cantora e sua gravadora afirma que o valor pago pelo serviço é baixo e que "artistas não devem aceitar centavos pela obra que produz"

por Carlos Silvio seg, 03/11/2014 - 19:38
Divulgação Taylor Swift e seu '1989' fora do Spotify Divulgação

Fãs da cantora Taylor Swift que utilizam o Spotify tiveram uma grande decepção. A cantora norte-americana (e sua gravadora, chamada Big Machine) retirou todos os seus álbuns do serviço de streaming musical. O último álbum da artista, '1989', não chegou a sequer fazer parte do serviço. 

Taylor Swift lança '1989', de pegada pop

Segundo o The Wall Street Journal, Taylor havia comentado que os artistas devem ser os primeiros a valorizar o que produzem e não aceitarem centavos por isso. Segundo dados divulgados pelo Business Insider, as coisas não são menos ruim do que parece para gravadoras e artistas. De acordo com a publicação, o Spotify paga 70% às gravadoras pelo serviço, valor que no final do ano passado representou US$ 1 bilhão.  

"Nós amamos Taylor Swift, e os nossos mais de 40 milhões de usuários a amam ainda mais - quase 16 milhões deles escutaram suas músicas nos últimos 30 dias e ela está em mais de 19 milhões de playlists. Esperamos que ela mude de ideia e se junte a nós na construção de uma nova economia da música que funcione para todos", afirma comunicado do Spotify em seu site oficial. 

COMENTÁRIOS dos leitores