As gavetas francesas ganharam o público olindense
Espetáculo de Olivier Bovet encantou adultos e crianças no Alto da Sé
O espetáculo do artista francês Olivier Bovet, Ce n’est pas commode, começou no meio da tarde deste domingo (9) quase que sem aviso. Ao passo que o clown ia abrindo suas gavetas, o público se aproximou e ficou. Logo o espaço ao lado do observatório de Olinda estava lotado. O espetáculo foi realizado dentro da programação do festival Cena Cumplicidades.
Olivier ficou fascinado com a reação das pessoas. "No início não tinha ninguém e logo se formou uma grande plateia". Teresa Melo, criadora da 'Cia À Tiroirs Pour' junto com Olivier, também se emocionou com a resposta do público. "Isto é um presente para o artista de rua", disse. Os dois ficaram sensibilizados pela beleza do local escolhido para a apresentação. "O lugar, o observatório, o mar e o Recife ao fundo. As fotos ficaram lindas", declarou Olivier.
Esta foi a primeira apresentação da companhia em Pernambuco, mas eles pretendem voltar em breve. Segundo Tereza, eles estão trabalhando num projeto para retornar ao Recife e Olinda em janeiro de 2015.