Magia da animação quadro a quadro em destaque no São Luiz
Festival Brasil Stop Motion começou nesta terça-feira (25), com uma mostra em homenagem ao animador inglês Tim Allen
Começou nesta terça-feira (25) a 4ª edição do Festival Brasil Stop Motion no Cinema São Luiz, Centro do Recife. No primeiro dia, o público pôde conferir uma mostra especial de Tim Allen, animador inglês homenageado pelo evento nesta edição. Dois filmes com a participação do animador britânico foram exibidos, 'The Magic Piano' (2011) e 'Peter & The Wolf' (2006), que já ganhou o Oscar de animação.
Para uma terça-feira à noite, o público compareceu em bom número no festival, que é o uníco da América Latina dedicado a técnica do stop motion.
"Essa é a quarta edição do festival e mais um vez tivemos a preocupação em fazer um festival inclusivo, com libras e oficinas para surdas, além de uma sessão com audiodescrição", comentou Ana Farache, idealizadora do festival. Segundo a produtora, as atividades extras estão lotada.
Além de Tim Allen, o evento também tem como convidados internacionais os poloneses Szymon Wolski e Paulina Zacharek, do estúdio Se-Ma-For.
A mostra competitiva, composta por 56 filmes, começa na próxima quarta-feira (26) no São Luiz com 11 filmes, incluindo os brasileiros 'Vida' de Levi Magalhães e 'Fluxos' de Diego Akel, ambos do Ceará.
Amanhã também acontece a masterclass com o animador inglês Tim Allen na UNICAP Às 14h, porém as inscrições já estão encerradas.
Confira a programação completa de filmes na Agenda LeiaJá