Inquérito policial vai investigar caso de Andressa Urach

Modelo está internada desde a madrugada do sábado (29) com uma infecção causada pela má aplicação do hidrogel

por Eduarda Esteves sex, 05/12/2014 - 11:14
Reprodução/Instagram Estado de saúde de Andressa ainda requer cuidados Reprodução/Instagram

Um inquérito foi aberto pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre nesta quinta-feira (4) para investigar o caso da modelo Andressa Urach, de 27 anos. A apresentadora foi hospitalizada na madrugada de sábado (29) com fortes dores nas pernas. Ela foi diagnosticada com uma infecção proveniente da aplicação da subtância química hidrogel. A apresentadora teve que passar por várias cirurgias e chegou a respirar com a ajuda de aparelhos. 

Andressa Urach já respira sem ajuda de aparelhos

Em entrevista ao G1, o delegado Tiago Baldin, titular da 14ª DP falou sobre a investigação do caso. "De acordo com o que está sendo veiculado na imprensa e as notas oficiais do Grupo Hospitalar Conceição (GCH), estamos diante de um possível crime, em tese, de lesão corporal de natureza grave, previsto no artigo 129 do Código Penal, que independe de representação da vítima. Se a autoridade policial tomar ciência, deve investigar", contou.

De acordo com informações da 14ª DP,  ainda nesta sexta-feira (5) o GHC, grupo do qual o Hospital Conceição faz parte, será notificado para encaminhar, no prazo de até cinco dias, toda a documentação dos atendimentos prestados a Andressa Urach na instituição. Prontuários médicos, exames e procedimentos realizados e consultas deverão ser entregues à polícia. Os médicos responsáveis pelo atendimento da modelo também devem ser chamados para prestar depoimento. O intuito da investigação é esclarecer os motivos que causaram a infecção em Andressa.

Andressa Urach melhora, mas não há previsão de alta da UTI

Essa não é a primeira vez que a vice Miss Bumbum passa por esse problema. Em julho, ela precisou ser internada em um hospital de São Paulo após sentir fortes dores nas pernas. Há cerca de cinco anos, Andressa, que sempre foi magra, ganhou coxas definidas e grossas com o implante de um líquido conhecido como 'hidrogel'. O produto é quimicamente constituído de poliamida sintética e solução fisiológica. O hidrogel é utilizado com frequência para o preenchimento de rugas da face e pescoço e é colocado no corpo por meio de injeções.

Andressa Urach se recupera; hospital nega regalias

COMENTÁRIOS dos leitores