Phil Collins cancela aparição em show beneficente em Miami

seg, 08/12/2014 - 17:10
Fabrice Coffrini O cantor aposentado Phil Collins é visto em 21 de outubro de 2010, em Nyon Fabrice Coffrini

O roqueiro britânico Phil Collins, que pretendia voltar aos palcos para tocar em um concerto beneficente no sábado em Miami, cancelou sua aparição por motivos de saúde, noticiou a imprensa local.

Collins, de 63 anos, subiu ao palco na noite de sábado no teatro Fillmore em Miami Beach, na Flórida, para anunciar que não seria possível se apresentar.

"Tentamos, mas minha voz soou mal nos ensaios e, no teste de som, pior ainda", desculpou-se o ex-líder da banda Genesis, que como solista vendeu mais de 100 milhões de álbuns, segundo o site de entretenimento Miami New Times.

Os organizadores não especificaram do que sofria o cantor, conhecido por músicas como "In the air tonight", "Another day in paradise" e "One more night".

A apresentação, ponto alto da festa de gala beneficente de uma fundação que apoia jovens nas artes e esportes, seria a primeira de Collins desde que ele anunciou sua aposentadoria no cenário musical em 2011 para se dedicar a seus filhos.

A gala, que teve como objetivo arrecadar fundos para a organização Little Dreams Foundation, criada pelo músico e sua então esposa Orianne em 2000, contou com a presença da italiana Laura Pausini, a mexicana Alejandra Guzmán e o americano Richard Marx.

Em maio passado, Collins teve seu primeiro contato com o público quando subiu ao palco para cantar duas canções de seu repertório, com uma banda de jovens estudantes de um colégio em Miami, onde seus filhos estudam.

COMENTÁRIOS dos leitores