Colunista social Alex morre aos 88 anos
Jornalista estava internado no Hospital Santa Joana desde o começo do mês de janeiro
Morreu na madrugada deste sábado (24) o colunista social José de Sousa Alencar, mais conhecido como Alex. O jornalista, de 88 anos, estava internado no Hospital Santa Joana desde o começo do mês de janeiro com um quadro de infecção respiratória grave.
Alex foi colunista social do Jornal do Commercio por quase 40 anos. O jornalista também era membro da Academia de Letras.
Em nota, o governador Paulo Câmara lamentou a morte do colunista. “Alex teve uma trajetória longa e atuante, formando novas gerações e ajudando a construir páginas importantes da história da nossa Imprensa”, afirmou.
Confira a nota na íntegra:
“Perdemos uma referência do jornalismo pernambucano, em especial do segmento cultural e social. Alex teve uma trajetória longa e atuante, formando novas gerações e ajudando a construir páginas importantes da história da nossa Imprensa. No entanto, talvez o aspecto mais marcante de Alex, nos últimos anos, tenha sido sua determinação em continuar no batente, em continuar escrevendo, paixão que transformou em profissão. Eu e Ana Luíza nos solidarizamos com os amigos e admiradores de Alex.”