Projeto leva doze espetáculos ao interior de Pernambuco
Ação intitulada Palco Giratório irá percorrer 14 cidades brasileiras
A partir da próxima segunda-feira (23), Pernambuco recebe a 18° edição do projeto Palco Giratório, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento ocorre nacionalmente e irá beneficiar 14 cidades, totalizando 50 apresentações.
A iniciativa tem o propósito de aproximar o público das atividades culturais, por meio de espetáculos e oficinas realizados ao longo da programação.
O sertão será a primeira região a receber as apresentações desta edição em Pernambuco. A abertura será realizada no teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, com o espetáculo Exu, a Boca do Universo, do Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinha (BA). Arco Verde e Nazaré da Mata também serão palco de apresentações culturais durante o evento.
Já na capital pernambucana, além dos espetáculos, serão realizadas oficinas e debates para promoção do intercambio cultural. Até o mês de novembro, o estado deve receber nove companhias.
Dois grupos de dança de Pernambuco irão integrar o circuito nacional. O Balé Popular do Recife viajará pelo país com o espetáculo Nordeste: A Dança do Brasil, enquanto o dançarino Dielson Pessoa apresenta O Silêncio e o Caos.
No Recife os ingressos são gratuitos, mas no interior do estado pode variar entre R$5 e R$20.