Mostra divulga a arte de performances e intervenções
'MOSTRAIP' chega à sua terceira edição e é realizada em 29 cidades simultaneamente
Começa nesta quarta (8) a III Mostra IP de vídeos intervenções e performances - MOSTRAIP, que tem o objetivo e incentivar a produção de registros em vídeo de intervenções e performances, além de fomentar o intercâmbio de trabalhos performáticos e a produção no campo audiovisual realizada no Brasil. Esta edição acontecerá em 29 cidades de 14 estados brasileiros simultaneamente. A programação completa está disponível no site da mostra.
Foram selecionados 66 trabalhos que serão exibidos nas cidades que sediam o evento. De Pernambuco participam os vídeos Silência, performance do Grupo Totem, Renascentia Escarlate, do Grupo Totempor, Rabonzel de El Maria e Rito do Coletivo Artístico de Liberdade Estética - DALE. No Recife, a mostra está sob a coordenação do Grupo Totem com o apoio da Escola Municipal de Arte João Pernambuco - EMAJP e da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap e é realizada apenas com capital social dos grupos e coletivos de artistas envolvidos.
Uma das características da MOSTRA IP é ser realizada em escolas do ensino médio, universidades e espaços públicos com o intuito de atingir um público que muitas vezes está fora do circuito artístico. A novidade desta edição é a criação de uma rede colaborativa de coletivos e grupos atuantes no campo da performance e da intervenção. Em cada cidade, os coletivos e grupos que coordenarão o evento estão articulando com instituições, professores, pesquisadores e outros grupos a fim de realizar a Mostra.
Serviço
III Mostra IP - Mostra Nacional de Vídeo Intervenção e Performance
De quarta (8) a sábado (11)
Escola Municipal de Arte João Pernambuco - EMAJP e Universidade Católica de Pernambuco - Unicap
Gratuito