Morre Mestre Camarão

ter, 21/04/2015 - 12:41

O Mestre Camarão, um dos maiores acordeonistas do Brasil e fundador da primeira banda de forró do país, morreu na manhã de hoje, 21, no Hospital Santa Joana, onde estava internado desde o dia 18. Reginaldo Alves Ferreira, seu nome de batismo, nasceu no Brejo da Madre de Deus, tinha 74 anos, fez história no cenário musical e desde  maio de 2002, tinha o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. 

Segundo informações da assessoria do Hospital Santa Joana, Mestre Camarão era paciente renal crônico e deu entrada com quadro de hipertensão arterial severa. O falecimento aconteceu as 8h10 desta terça-feira, após o paciente apresentar complicações cardiorespiratórias. 

Confira o programa Arraiá LeiaJá especial com o Mestre Camarão 

Camarão foi um dos difusores da sanfona no Brasil, tendo começado com a sanfona de 8 Baixos e se tornando um dos mestres de 120 baixos - tornando-se referência na técnica e na formação de sanfoneiros, com mais de 60 anos dedicados ao instrumento. O meste Camarão foi apadrinhado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e foi contemporâneo de outros grandes nomes da sanfona, como Dominguinhos e Arlindo dos 8 baixos. Atualmente o sanfoneiro dava aulas na Escola Acordeon de Ouro, localizada em Areias.

Confira a entrevista que o Portal LeiaJá fez com o mestre Camarão no último São João.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores