Oficina de Figurino tem vagas para deficientes visuais
Há vagas para portadores de deficiência visual e auditiva
Portadores de deficiência auditiva e visual podem participar da Oficina de Figurino promovida pelo grupo teatral O Poste. Sob o comando da atriz Agrinez Melo, a oficina Um primeiro Olhar para o Figurino Teatral é destinada a profissionais, estudantes e pessoas interessadas em atuar no universo da indumentária. O conteúdo programático inclui: a origem da indumentária e suas influências no universo do teatro e da moda; Anatomia Corporal e Criação de Croquis; Estudos de Cores e Harmonia na Vestimenta; Criação de Conceito de figurino etc.
Das 25 vagas disponibilizadas, 10 delas são reservadas aos portadores de deficiência visual e auditiva. Esses alunos receberão orientação de uma equipe de acessibilidade, para facilitar a inclusão. “Os croquis terão moldes em alto relevo, que estou desenvolvendo, e as formas geométricas das roupas serão criadas através de texturas. E no caso dos surdos, eles conseguem ver, mas não ouvem, por isso haverá um interprete de libras. Os deficientes visuais irão trabalhar os sentidos, o tato e haverá um audiodescritor para ajudar na leitura dos filmes e desfiles”, comentou Agrinez.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quarta-feira (20), através do email agrinez@gmail.com. A lista dos alunos aprovados será divulgada até o dia 25 de maio. As oficinas serão realizadas entre os dias 1 e 27 de junho, com aulas ministradas segunda, quarta e sexta, das 13h às 17, no Espaço O Poste.