Russell Crowe lamenta a morte de John Nash
Crowe foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Uma Mente Brilhante
Russell Crowe foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Uma Mente Brilhante, que não só marcou a sua carreira, como também contou a história notável de um matemático que aceita um trabalho secreto com criptografias.
No entanto, neste domingo (24), Russell não tinha motivos para celebrar a história, já que John Nash, que inspirou o filme, morreu em um acidente de taxi com sua mulher.
O matemático, de 86 anos, e sua esposa Alicia, de 82, faleceram depois que o carro em que eles estavam perdeu o controle e bateu contra uma grade, jogando os dois para fora do veículo, conforme informa o jornal NJ, de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, onde o acidente aconteceu. Segundo a polícia, eles não estavam usando o cinto de segurança.
Chocado... Meu coração vai para John e Alicia e sua família. Uma parceria incrível. Lindas mentes, lindos corações, escreveu Russell em sua página no Twitter.
Nash ganhou o prêmio Nobel de Economia em 1994 e ficou conhecido não só pelo seu trabalho com a teoria do jogo como também pela sua luta contra a esquizofrenia. Ele e Alicia, entre indas e vindas, ficaram juntos por quase 60 anos.