Funarte faz mapeamento da dança no Brasil
Serão coletadas as informações de oito capitais do país, dentre elas Recife
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) firmou uma parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) para realização de estudo que irá traçar o perfil da dança no Brasil. Dentre os objetivos do projeto está a construção de uma rede de pesquisadores na área, que poderão colaborar com a atualização de informações sobre a formação e produção em dança nas capitais brasileiras.
Serão coletados dados qualitativos e quantitativos de quem atua no setor, contribuindo para a elaboração do diagnostico, com base nos aspectos da dimensão social, econômica e artística na área de dança.
Para participar da pesquisa, dançarinos, grupos e instituições que atuam no segmento, nas cidades do Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo devem preencher o formulário disponível no site oficial.
A primeira etapa do mapeamento será realizada entre os dias 11 de maio e 11 de agosto. Cerca de 54 pessoas estão inseridas no projeto, entre pesquisadores, técnicos e alunos da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuc (UFPE) Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), Universidade Federal do Ceará(UFC), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal de Goiás (UFG).