Morre o Ken Humano brasileiro

Celso Santebañes lutava há cinco meses contra um tipo raro de câncer

por Elaine Ventura qui, 04/06/2015 - 17:55
Reprodução/Facebook Celso Santebañes era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia Reprodução/Facebook

Morreu na tarde desta quinta-feira (4), o modelo Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano brasileiro. O jovem de 20 anos era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia e estava internado no Hospital das Clinicas de Uberlândia - MG, desde o dia 26 de maio. Celso estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos após contrair uma pneumonia bacteriana.

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia", informou a nota divulgada pelo hospital. 

O Ken Humano descobriu a doença no mês de janeiro, quando foi ao hospital para tratar uma infecção ocasionada pela aplicação de hidrogel. Celso Santebañes era natural de Araxá, e ficou conhecido depois de fazer diversos procedimentos estéticos para se assemelhar ao boneco Ken. Dentre os seus objetivos estava lançar o seu próprio boneco, além de produzir sua autobiografia onde narraria sua luta contra o câncer.

COMENTÁRIOS dos leitores