Walcyr Carrasco: 'Quem está falando botou a carapuça'

Autor de 'Verdades Secretas' fala sobre a repercussão diante da abordagem sobre o book rosa na novela

por Paula Brasileiro seg, 03/08/2015 - 12:08
Reprodução/Twitter Autor de 'Verdades Secretas': "Esse protesto é de quem se sentiu atacado" Reprodução/Twitter

O autor Walcyr Carrasco participou do programa Altas Horas, no último sábado (1º) e comentou sobre a polêmica acerca do 'book rosa'. O tema é abordado na atual novela em que Carrasco vem trabalhando, Verdades Secretas - no ar na faixa das 23h da TV Globo - e criou um certo desconforto no meio da moda gerando críticas à abordagem do folhetim. 

Miss Bumbum revela já ter feito 'book rosa'

Contra o 'book rosa', modelos alertam pais e garotas

Ao apresentador Serginho Groisman o autor declarou que a obra é inspirada em fatos reais e que ele voltou a ser repórter para escrevê-la, indo às ruas para fazer uma longa pesquisa a respeito do assunto. Sobre as críticas recebidas, Walcyr foi bem enfático: "Quem está falando botou a carapuça. Eu já disse que nem todas as agências e nem todas as modelos fazem ou fizeram. Esse protesto é de quem se sentiu atacado", disparou o escritor. 

Desde o início da novela, algumas modelos e até atrizes já se posicionaram a respeito da existência do book rosa. A top Alessandra Ambrósio e a atriz Natalia Rodrigues admitiram, em entrevistas, que a prática é real. Já Monique Evans disse que não é algo tão comum e que meninas que modelam no exterior dificilmente fazem este tipo de trabalho. De todas as declarações talvez a mais impactante tenha sido a da Miss Bumbum 2014, Indianara Carvalho, que assumiu já ter feito o book rosa, mas uma única vez.

COMENTÁRIOS dos leitores