'Amor, estranho amor': Xuxa perde para o Google novamente

Decisão do Supremo Tribunal Federal permite que o site de buscas mantenha disponíveis as cenas do filme 'Amor, estranho amor', no qual a apresentadora protagoniza cenas de sexo com um menor

por Paula Brasileiro qui, 17/09/2015 - 10:40
Reprodução/Twitter Cenas do filme 'Amor, estranho amor' continuarão disponíveis no site de buscas Google, segundo decisão do STF Reprodução/Twitter

A apresentadora Xuxa, mais uma vez, levou a pior na briga com o site de buscas Google. Na última terça (14), a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da decisão do ministro Celso de Mello, que se opôs à reclamação da loira quanto à divulgação de imagens do filme Amor, estranho amor (1982), no qual ela vive uma prostituta que protagoniza cenas de sexo com um menino de 12 anos.

Xuxa iniciou esta disputa judicial contra o Google em 2010. O parecer inicial favoreceu à apresentadora, que pretendia vetar no site de buscas o conteúdo relativo ao filme, além de quaisquer resultados para pesquisas com os termos 'Xuxa pedófila', e variações que relacionassem seu nome a alguma atividade criminosa, porém, este resultado foi derrubado pelo STF em 2012. 

A decisão da última terça (14) foi referente a uma liminar de defesa da eterna rainha dos baixinhos que foi negada pelo ministro Mello. Os demais magistrados apoiaram o posicionamento do colega dando, novamente, ganho de causa para o Google.

COMENTÁRIOS dos leitores