Arte a preços acessíveis no Mamam

Projeto 'Múltiplos' será lançado nesta sexta (18), visando a formação de novos colecionadores com a comercialização de obras a valores especiais

por Paula Brasileiro sex, 18/09/2015 - 10:36
Divulgação O projeto 'Múltiplos' estreia no Recife nesta sexta (18) Divulgação

Com a intenção de formar novos colecionadores, o projeto Múltiplos chega ao Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Mamam, nesta sexta (18) - dentro da programação da Sexta da Pesada - com a comercialização de obras de arte a um custo mais acessível. Além de comprar ou apenas apreciar as exposições, o público poderá conferir os artistas participantes trocando os pincéis pelas panelas num momento gastronômico para criação de pratos especiais.  

Em sua primeia vez no Recife, o projeto traz os artistas marcelo Silveira, Paulo Bruscky, Gil Vicente, Daniel Santiago, Márcio Almeida, Martinho Patrício e Paulo Meira. Estarão disponíveis para venda gravuras, fotografias, esculturas, entre outros objetos, com preços que variam de R$ 100 a R$ 700.

Os visitantes poderão ainda conferir a mostra Moderna para sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, realizada pelo Mamam em parceria com o Itaú Cultural. A exposição mergulha no movimento fotoclubista brasileiro, lançado no final da década de 1930. Outra mostra em cartaz é Inimigos, de Gil Vicente. Ambas ficam abertas à visitação até às 20h. 

Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá. 

Serviço

Sexta da Pesada e lançamento do projeto Múltiplos no Mamam

Sexta (18) | 16h às 22h

Museu da Arte Moderna Aloísio Magalhães - Mamam (Rua da União, 88 - Boa Vista)

Gratuito

(81) 3355 6870

 

COMENTÁRIOS dos leitores