Breaking Bad e The Walking Dead fidelizaram público

A empresa de vídeo sob demanda analisou seus dados globais de streaming da primeira temporada de algumas das séries mais assistidas da atualidade

qua, 23/09/2015 - 18:50

Embora Walter White tenha demorado quase uma temporada inteira para se transformar em Heisenberg, um dos maiores chefões de metanfetamina em Breaking Bad, o público já havia se viciado muito antes em sua história.

Isso é o que diz a pesquisa "Você sabe quando foi fisgado? A Netflix sabe!", divulgada nesta quarta-feira, dia 23, pela Netflix. A empresa de vídeo sob demanda analisou seus dados globais de streaming da primeira temporada de algumas das séries mais assistidas da atualidade – tanto séries originais Netflix quanto séries que estrearam em outras redes – buscando sinais que mostrassem quando os espectadores realmente foram fisgados.

Assim, a empresa pôde constatar qual o episódio gancho de cada produção, aquele em que 70% do público resolveu não desistir de acompanhar os episódios e chegou até o final da temporada. No levantamento não é possível, ainda, identificar que momento exato da trama o telespectador se prendeu, apenas os episódios que de fato isso aconteceu.

No gráfico acima, divulgado pela pesquisa, é possível perceber que os brasileiros levam em média quatro episódios para serem fisgados, ou melhor, para não abandonarem a série. Já Breaking Bad prendeu seu público tupiniquim logo nos segundo episódio da primeira temporada, assim como The Walking Dead. Enquanto, How I Met Your Mother demorou cerca de seis episódios para formar seus fãs no Brasil.

A Netflix ainda informa na pesquisa que nenhuma série exibida no site de streaming conquistou os fãs logo no primeiro episódio, reforçando que o método escolhido pela empresa de colocar toda a temporada no ar de uma só vez, é certeira.

COMENTÁRIOS dos leitores