FIDR encerra sua programação neste fim de semana
No Festival Internacional de Dança do Recife há espaço para espetáculos internacionais e gratuitos
O 20º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR) está chegando ao final. Neste fim de semana, os últimos espetáculos da programação vão da dança urbana à produção coreográfica da Eslováquia com a apresentação da Debris Company, pela primeira vez no Brasil. Os espetáculos serão em diversos teatros da cidade e também durante o Recife Antigo de Coração, domingo (25), no Bairro do Recife.
Na sexta (23), a Mostra de Danças Urbanas leva um duelo de Hip Hop com 10 competidores, incluindo um da Bahia, ao teatro Luiz Medonça, no Parque Dona Lindu, às 16h. No sábado (24) o duelo se repete no mesmo horário. A entrada da Mostra é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Também na sexta (23) a companhia eslovaca Debris apresenta o espetáculo Soliloquy, baseado no último capítulo do romance Ulisses, de James Joyce, no Teatro Apolo, às 19h. Esta é a primeira vez que o grupo vindo da Eslováquia se apresenta no Brasil. Já no Teatro Hermilo Borba Filho, às 20h, o Coletivo Cênico Tenda Vermelha (PE) apresenta Cara da Mãe.
Neste mesmo teatro, no sábado, Daniela Santos (PE) apresenta a performance Átman, às 18h. A paulista Cia Siameses traz Albedo para o palco do Apolo, às 19h e no Teatro de Santa Isabel, o Grupo Corpo (MG) comemora as quatro décadas de história com o espetáculo Grupo Corpo 40. No palco, os bailarinos dançam duas criações Suíte Branca e Dança Sinfônica com reapresentação no domingo (25), às 20h30.
Também no domingo (25), o FIDR chega às ruas e leva sua programação para o Recife Antigo de Coração. Na Praça do Arsenal, às 16h, o projeto Dançando na Rua recebe 11 grupos de dança locais como Studio de Danças, Cia. Carolemos Dançarte, Balé Deveras (que comemora 35 anos), Cia. Malungo, Cia. Sopro de Zéfero, Obirim Mejeji e Cia. Pernambucana de Sapateado e Dança, entre outros. Esta programação é gratuita.
Serviço
20º Festival Internacional de Dança do Recife
Sexta (23), Sábado (24) e Domingo (25)
Teatro Apolo - Hermilo (R. do Apólo, 121 - Bairro do Recife)
Teatro de SantaIsabel (Praça da República, s/n - Santo Antônio)
R$ 10 e R$ 5