Igor Rickli, o Jesus da Paixão de Cristo, chega ao Recife

Pelo segundo ano consecutivo, ator global interpretará o papel mais importante do espetáculo de Nova Jerusalém. Feliz com o convite, ele se diz mais experiente para o personagem

por Nathan Santos ter, 08/12/2015 - 11:40

A história pode até parecer a mesma, mas a experiência de vivenciar a trajetória de Cristo até a sua ressurreição ganha força a cada ano. É o que garante o ator global Igor Rickli, que pela segunda vez consecutiva interpretará Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Esbanjando simpatia, Rickli desembarcou no Recife na manhã desta terça-feira (8) e descreveu como está sendo importante interpretar mais uma vez o papel de um dos principais personagens da história.

Apesar de a história ter um final que todos conhecem, Igor acredita que é possível viver experiências diferentes a cada apresentação. Segundo ele, fazer Jesus no ano passado o rendeu uma bagagem e mais maturidade para entender e interpretar o personagem. “Acredito que chego mais maduro para esta nova edição. Fiquei apaixonado pelo papel e pelo espetáculo e estou muito a fim de começar logo. Jesus tem uma história interessante e polêmica, e depois do ano passado comecei a aplicar alguns aspectos do personagem em minha vida”, contou o ator.

E o Jesus “levado” por Igor Rickli é fruto de muito estudo do ator. Além de aprender mais sobre a vida do personagem durante o espetáculo da Paixão, ele sempre procurou estudar a vida de Cristo. De acordo com ele, alguns ensinamentos do filho de Deus estão presentes em sua vida. “Acima de tudo, tento aplicar em mim o Jesus que aprendi ao longo da minha vida. Eu gosto muito de estudar para entender melhor esta história”, disse. Sobre sua expectativa para o espetáculo, o ator afirmou que o elenco desta edição “é de peso” e citou, como um dos destaques, o músico e ator Fiuk, que interpretará pela primeira vez o apóstolo João. O filho de Fábio Júnior também chega hoje ao Recife e seguirá para Brejo da Madre de Deus.

Para Rickli, fazer a Paixão de Cristo é uma experiência inesquecível, cheia de uma “conexão incrível” entre os atores. E entre tantas cenas que fazem o público adentrar e se emocionar com a história de Jesus, a crucificação, para o ator, é o momento mais marcante do espetáculo. “É sem dúvida a crucificação porque é um momento muito forte. Você começa a entender o sacrifício que Jesus fez por todos nós. Eu consigo ver a platéia se emocionando e percebo o quanto a cena toca as pessoas”, descreveu o ator.

Igor chegou ao Recife e segue já nesta manhã para Fazenda Nova, onde, junto com outros atores, gravará os primeiros vídeos publicitários para a divulgação do espetáculo. Fazem parte do elenco deste ano, além de Rickli, Fiuk (apóstolo João), Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Odilon Wagner (Pilatos), Caroline Correa (Madalena), entre outros. As apresentações serão realizadas de 19 a 26 de março do próximo ano e os ingressos custarão de R$ 100 a R$ 140, dependendo do dia, com meia entrada disponível para professores de Pernambuco, estudantes e para quem tem até 14 anos. Os bilhetes já podem ser adquiridos pelo site do evento.

O espetáculo da Paixão de Cristo chega, em 2016, a sua 49ª edição. A estrutura da cidade-teatro conta com nove palcos e as cenas terão 50 atores e cerca de 400 figurantes. De acordo com a organização do espetáculo, 3,8 milhões de expectadores já assistiram ao espetáculo, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores