GNT retira cena de Rodrigo Hilbert matando animal

Programa decidiu excluir imagens que mostra o apresentador caçando e matando um filhote de ovelha

por Roberta Patu seg, 14/03/2016 - 17:52
Reprodução/Internet Reprodução/Internet

Na última quinta-feira (10), o programa ‘Tempero de Família’, que tem como apresentador Rodrigo Hilbert, exibiu cenas do ator caçando, matando e cozinhando um filhote de carneiro. Depois da exibição, os internautas se posicionaram contra o ato gravado e divulgado pelo programa, com várias postagens nas redes sociais. A conta pessoal de Rodrigo, bem como, as pages do programa e GNT foram tomadas por comentários negativos.

Entre os posts postados, uma das internautas rotulou o apresentador como psicopata. "Psicopata.... Quem faz isso com uma filhote de ovelha....faz com pessoas ou qualquer outro ser vivo", publicou Beatriz Silva. Ainda há comparações e questionamentos quanto ao caráter de ser pai e caçar e matar um filhote de animal.

“Ah Rodrigo...você é pai não é?! Agora me diga a diferença da dor de um filhote de ovelha e da dor de um filhote humano. Não há diferença, porque ambos sofrem, ambos choram. Sabe o nome disso? Especismo antropocêntrico. Você como homem da espécie humana se acha superior aos outros seres sencientes e por isso acha que pode mata-los. Ignorante, imoral. Que ao menos o seu ato grotesco sirva para despertar a consciência naqueles que ainda se alimentam da morte de outros seres”, questionou Mariana Scarpelli.

O ocorrido já redeu destaque nos trend topics do Twitter. Confira algumas das postagens a seguir:

A GNT se posicionou em relação à polêmica e decidiu retirar as cenas:

"A ideia desta temporada do 'Tempero de Família' é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa".

LeiaJá também: 

--> Rodrigo Hilbert gera polêmica ao matar um carneiro na TV

COMENTÁRIOS dos leitores