Mangue Beat é tema de colônia de férias no Recife
Durante o mês de julho, as crianças vão vivenciar experiências ligadas ao mundo das imagens, sonoridade, sabores e saberes
Até o dia 28 de julho, Escolinha de Arte do Recife promove colônia de férias com atividades relacionadas ao Movimento Mangue Beat. Durante o mês de julho, as crianças vão vivenciar experiências ligadas ao mundo das imagens, sonoridade, sabores e saberes através da temática ‘Da lama ao caos: o Movimento Mangue Beat’. As oficinas acontecem na sede da instituição, localizada na Rua do Cupim, 124, no bairro das Graças, na capital pernambucana.
A proposta tem como objetivo apresentar, de forma lúdica, várias linguagens musicais através da leitura, contextualização e produção artística, conforme indicado pelas tendências atuais da Arte-Educação. São utilizadas músicas do repertório de Chico Science & Nação Zumbi, onde são problematizadas ideias-conceitos tais como: fome, ocupação, Rio Capibaribe, a potência da cultura popular, diferença e desigualdades sociais.
O curso foi organizado em quatro módulos didáticos, sendo eles ‘Da Lama ao Caos’, Rios, Pontes e Overdrives, A Cidade e Maracatu Atômico. As aulas vão de segunda a quinta, das 14h às 17h. O investimento, por módulo, é de R$ 150. Serão três turmas por módulo: uma para crianças entre dois e três anos, outra para crianças entre quatro e seis anos e a última para crianças a partir de sete anos.
Colônia de Férias
‘Da lama ao caos: o Movimento Mangue Beat’
Até 28 de julho | das 14h às 17h
R$ 150