Miss Pernambuco: Muito mais do que a passarela
28 candidatas disputam pelo título de mulher mais bela de Pernambuco
Antes do concurso que acontece na próxima quinta (28), as misses já começaram a preparação para o 61º Miss Pernambuco. Além de informações sobre a programação dos dias que antecedem a eleição de mulher mais bonita do Estado, as candidatas assistiram a uma palestra sobre mercado internacional.
De acordo com o coordenador Miguel Braga, as misses atualmente também exercem o papel de modelo. “Uma miss hoje é uma mulher completa, ela não é mais uma bonequinha de luxo. É uma mulher contemporânea, uma mulher moderna que se maquia, sabe agendar seu cachê, firmar o contrato de trabalho...” comentou Braga, que também adiantou que as candidatas também tinham compromissos marcados de entrega da documentação para o concurso, esclarecimento de dúvidas restantes. As participantes ficarão confinadas durante quatro dias, sem acesso ao celular e convivendo apenas entre si.
A agenda das misses inclui visitas oficiais a autoridades, a patrocinadores e realizam ensaios de passarela, oratória, expressão corporal e facial. São realizados testes de maquiagem e cabelo e provas de roupa.
As misses serão julgadas por bancada de jurados que vai de formadores de opinião a patrocinadores. Para se tornar miss é necessário que a interessada tenha entre 18 a 26 anos e 1,62m de altura. O peso varia dependendo da altura da participante.
O Miss Pernambuco acontece no dia 28 de julho, conta com 28 participantes e será realizado na Faculdade Universo, Imbiribeira. Os ingressos para o evento estão disponíveis nas lojas Bagaggio dos shoppings Recife, RioMar, Tacaruna e Difusora (Caruaru), pelo valor de R$ 50.
LeiaJá também
--> Miss Pernambuco 2016 será escolhida na próxima quinta (28)
--> Cirurgias e atitude: a evolução dos concursos de miss
--> A beleza e simpatia de Sayonara Veras, a Miss Pernambuco
--> Confira em 90 imagens tudo o que aconteceu no Miss PE 2015