Pitombeira dos Quatro Cantos anuncia o Carnaval

Temporada de ensaios é um marco para foliões e comemora o aniversário do tradicional bloco

por Naiane Nascimento qua, 07/09/2016 - 19:31

O tradicional bloco carnavalesco Pitombeiras dos Quatro Cantos completou o seu 69º aniversário e arrastou uma multidão de foliões fiéis e da nova geração pelas ruas de Olinda, nesta quarta-feira (7). Apesar da chuva que fez com que o cortejo perdesse força, muitos seguiram a orquestra do maestro Lessa pelas vias do Sítio Histórico da cidade até a volta à sede do bloco. 

"Há 30 anos eu acompanho esse símbolo do carnaval de rua de Olinda. Sempre comparecemos", contou o aposentado Adeildo Molico, que estava acompanhado da sua esposa. Animada, a senhora Mabel Machado afirmou que ama o carnaval e que é presença garantida no ensaio da agremiação. "Todos os anos nós estamos aqui, iniciando ao meio-dia na sede, com o som da orquestra tradicional, tocando todos os frevos dos antigos e novos compositores. A gente dança, se diverte, e - por volta das 16h - vamos para a rua. Eu amo esse carnaval de Olinda", ressalta. “O 7 de setembro não é Dia da Independência. Para mim, é o aniversário da Pitombeira”, complementa.

Já as jovens irmãs Carina Ataíde, de 24 anos, e Clarissa Ataíde, de 26, foram prestigiar o evento, afirmando que o carnaval já começou em Olinda. "Somos olindenses, está no sangue gostar de carnaval. Por isso, todos os anos estamos aqui prestigiando a Pitombeira", contou Carina. "Sempre comparecemos às prévias, nem todos os anos em 7 de setembro, mas prestigiamos o bloco", detalhou Clarissa.

O organizador da Pitombeira dos Quatro Cantos, Júlio Silva Filho, explicou que o ensaio da orquestra é realizado há 17 anos e é um marco para o bloco. "Esse dia marca a abertura da temporada de ensaios pré-carnavalescos. No dia 18, teremos mais um evento. Em seguida, uma pausa para as eleições e volta no dia 9 de outubro. A partir de então, de 15 em 15 dias haverá mais ensaios”, pontua.

Veja no vídeo a seguir como foi animação pelas ruas da cidade de Olinda durante o ensaio:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores