Arte urbana brasileira em festa com mostra de Ozi
Artista paulista, Ozéas Duarte, celebra 30 anos do ofício na exposição 'Ozi - 30 anos de Arte Urbana no Brasil'
Um dos ícones da primeira geração da arte urbana brasileira, o paulista Ozéas Duarte, o Ozi, está celebrando 30 anos do ofício. para comemorar, ele traz ao Recife a exposição Ozi - 30 anos de Arte Urbana no Brasil, com abertura na próxima quinta (15), às 18h30, na Caixa Cultural. Abrindo a mostra, Ozi participa de um bate-papo com o curador Marco Antônio Teobaldo e o público.
A mostra reúne 100 peças de tamanhos variados que representam um inventário desta parte da Street Art brasileira. Dividida em quatro segmentos - Rua, Arte Fina, Matrizes e Bio - a exposição traz um material raro sobre a história do grafitti no Brasil com documentos, registros fotográficos, depoimentos e obras de Ozi.
Além de intervenções do artista nas paredes da galeria, com grafites, o público poderá conferir obras em suportes variados, como telas emolduradas e objetos de uso doméstico, uma série de estêncil sobre bolsas falsificadas, máscaras em estêncil e vídeos com depoimentos do próprio Ozi e de parceiros de profissão além de imagens históricas dos primeiros grupos de grafiteiros e suas intervenções na cidade de São Paulo.
Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.
Serviço
Ozi - 30 anos de Arte Urbana no Brasil
Abertura
Quinta (15) | 18h30
Visitação
Sexta (16) a 20 de novembro
Terça a sábado | 10h às 20h
Domingo | 10h às 17h
Caixa Cultural (AV. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife)
Gratuito
LeiaJá também
--> Exposição de cartuns fala sobre esportes olímpicos