Feira de Criações Autorais expande mercado da moda

Promovido pela Universidade da Amazônia (Unama), no campus Alcindo Cacela, evento abre portas para novos designers

por Raiany Pinheiro seg, 03/10/2016 - 16:54

Na manhã desta segunda-feira (3), a Universidade da Amazônia (Unama) promoveu a 1ª edição da Feira de Criações Autorais dos futuros e atuais designers de moda da Unama. O mercado de moda trouxe uma série de produtos inspirados no Círio de Nazaré 2016. A feira segue nos próximos dias 4 e 5 de outubro, de 9 às 20h30, no Hall de entrada do campus Unama Alcindo Cacela, em Belém. A programação tem o apoio de professores do curso de Moda da Unama e conta com a participação de alunos e ex-alunos do curso. Durante a feira o público vai poder conferir diversos estandes com vendas de vestuário, acessórios e objetos de decoração.

Em entrevista ao LeiaJá, Fernando Hage, coordenador do curso de Moda, falou a respeito da feira. "Esse mercado de moda é um trabalho experimental. Sabemos que na moda um dos campos de trabalho é a área empreendedora e que muitos alunos visam abrir o seu próprio negócio. Para incentivar os acadêmicos na venda de seus produtos, a gente pensou junto com os professores do curso em começar a proporcionar esse tipo de experiência, começando com a feira de moda", contou.

De acordo com Yorrana Maia, professora e organizadora da feira de moda, a ideia de comercializar produtos do Círio de Nazaré surgiu em uma reunião de professores. "Pensamos algumas coisas que a gente podia fazer para promover o trabalho dos alunos e dos antigos alunos do curso. Então escolhemos o Círio por ser uma época que vendemos muitos produtos de moda. Todo o projeto foi pensado com o objetivo de fazer com que os alunos tenham uma experiência prática da profissão", informou.

Para Ágatha Machado, acadêmica de Moda do 2° semestre, a feira de moda veio como um grande incentivo para que ela possa aprender mais sobre o mercado. "Participar da feira está sendo uma experiência muito boa. Ter a oportunidade de vender produtos criados por nós, além de ser produtivo é uma satisfação pessoal", afirmou.

Trabalhando há quatro anos com um projeto de moda, Tiago Prado, acadêmico do curso de Moda, acredita que a feira é uma vitrine para mostrar seu trabalho. "A feira é uma ótima iniciativa e vai ajudar principalmente a divulgar meu projeto de moda que trabalha com alfaiataria masculina. É a primeira vez que participo de um projeto assim e está sendo uma grande experiência", disse. 



COMENTÁRIOS dos leitores