Dança e arte circense encantam público em Festival

O evento realizado no Teatro de Santa Isabel contou com a apresentação do grupo francês ‘Apesar’ e abertura com Giullari del Diavolo, da Itália

sab, 05/11/2016 - 00:03

A noite desta sexta-feira (4) foi de gargalhada e contemplação no lançamento do Festival de Circo do Brasil na capital Pernambucana. O evento, que foi realizado no Teatro de Santa Isabel, na área central do Recife, contou com a apresentação do grupo francês ‘Apesar’ e abertura com Giullari del Diavolo, da Itália.

Logo no primeiro dia do Festival, o espetáculo Giullari del Diavolo brincou, interagiu com o púbico e concentrou a atenção dos presentes ao final da apresentação. Para envolver os espectadores, os artistas passearam pelo teatro e levaram parte do público para o palco. 

E foi com brincadeiras circenses que o grupo tirou várias gargalhadas e encantou o médico Lívio de Andrade. Atento a todos os detalhes, ele declarou que o momento mais especial da noite foi o espetáculo de abertura. "A descontração, a alegria e a interação com o público me encantou mais. Além disso, mesmo com as brincadeiras, eles surpreenderam com a performance artística", afirma. 

A terapeuta ocupacional e que também atua em alguns grupos de dança da cidade, Iaynã Mayra Machado, já teve uma percepção distina. Para ela, a apresentação que mais chamou a sua atenção foi a 'Apesar'. "Eles conseguiram apresentar com leveza a dança contemporâna e com a beleza da arte circense. Foi simplesmente perfeito", contou. Ainda segundo Iaynã Mayra, o Festival de Circo proporciona um momento único e de alegria. "Quando estamos aqui parece que todo o peso e as preocupações são esquecidas", concluiu. 

Os espetáculos seguem até o dia 13 de novembro. A programação pode ser conferida no site do festival



COMENTÁRIOS dos leitores