Animage divulga seleção de mostras competitivas

Nesta edição, a comissão recebeu 1.057 inscrições de filmes vindas de 64 países

sex, 11/11/2016 - 17:13
Reprodução/Facebook Festival será realizado de 22 a 27 de novembro Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (11), foi divulgada a relação da mostra competitiva do Festival Animage. A programação 2016 apresenta diversas atrações e novidades. Entre elas estão: 'Mostra Competitiva, adulto e infantil', 'Mostra Parque'; 'Mostras e Sessões Especiais', com exibição de longas; 'Mostra Erótica'; 'Mostra Best of Annecy'; 'Mostra Francesa e Mostra Brasil';. Também há oficinas, masterclasses e exposição de objetos ópticos.

O evento será realizado de 22 a 27 de novembro em vários espaços, como a CAIXA Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu, Aliança Francesa, Parque da Jaqueira, Parque Dona Lindu, Morro da Conceição, Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães. As sessões no Cine São Luiz e Cinema do Museu têm valor simbólico de R$ 5. Todas as demais atrações são gratuitas.

Os ingressos pagos ou gratuitos são disponibilizados 1 hora antes de cada sessão, no local da exibição. Nesta edição, a comissão recebeu 1057 inscrições de filmes vindas de 64 países. A curadoria do festival selecionou 84 curtas de 29 países. Confira a seguir a relação: 

Mostra Competitiva de Curtas

Novell, de Inka Matilainen (Finlândia)

Hummingbird's Wings, de Dustin Grella (Estados Unidos)

La Vie Magnifique Sous L'eau, de Joël Vaudreuil  (Canadá)

Kinki, de Isumi Yoshida (Polônia)

Yöperhonen, de Annika Dahlsten (Finlândia)

Stop Peeping, de Wong Ping  (Hong Kong)

Giz, de Cesar Cabral (Brasil)

Dinner For Few, de Nassos Vakalis (Estados Unidos)

The Noise, Pooya Razi (Canadá)

The Five Minute Museum, de Paul Brush (Reino Unido)

Brutalism, de Jessica Poon (Estados Unidos)

Até a China, de Marão (Brasil)

Historias Contaminadas, de Denis Chapon (Argentina)

Saison 1992, de Brigitte Archambault  (Canadá)

Elu Herman H. Rott'iga, de Chintis Lundgren (Estónia)

Beach Flags, de Sarah Saidan (França)

100 Años Genocidio Armenio, de Pablo Gostanian (Argentina)

A Single Life, de Job Roggeveen, Joris Oprins e Marieke Blaauw (Países Baixos)

Rock is Not an Attitude, de Xiaoxiao Tang (Estados Unidos)

Hipopotamy, de Piotr Dumala (Polônia)

Sieben Mal am Tag beklagen wir unser Los und nachts stehen wir auf, um nicht zu träumen, de Susann Maria Hempel (Alemanha)

Ruben Leaves, de Frederic Siegel (Suíça)

Skameiki Np. 0458, de Ivan Maximov (Rússia)

Sonder During End Times, de Stephanie Delazeri (Estados Unidos)

En Heng, de Wang Yu-zi (China)

Sonambulo, de Theodore Ushev (Croácia)

Sick Building Syndrome, de Chun-Tien Chen & Che-Yu Yang (Taiwan)

The Deal, de Ewa Smyk (Polônia)

Un obus partout, de Zaven Najjar (França)

Parallel Lines, de Valentina Stanislavskaia (Estados Unidos)

Rasgo, de Diego Akel (Brasil)

Cachorro Loko, de Igor Shin Moromisato (Alemanha)

Me by You, de David Buob (Alemanha)

A Love Story, Anushka Kishani Naanayakkara (Reino Unido)

The Wrong End of the Stick, de Terri Matthews (Reino Unido)

Rascunho da Bíblia, de Márcia Deretti e Márcia Júnior (Brasil)

Radio Wave, de Ryotaro Miyajima (Japão)

Lá Vem a Papangusa, de Chia Beloto (Brasil)

Blue Eyes - in HARBOR TALE-, de Yuichi Ito (Japão)

L'heure du Thé, de Guillaume Blanchet (França)

Golden Egg, de Srinivas Bhakta  (Singapura)

Animation Hotline, 2015, de Dustin Grella (Estados Unidos)

Petrova šuma, de Martina Mestrovic (Croácia)

What happens in your brain if you see a german word like...?, de Zora Rux (Alemanha)

O Ex-Mágico, de Mauricio Nunes e Olimpio Costa (Brasil)

Quacksalver, de Jorn Leeuwerink (Países Baixos)

Vieil Ours, de Chen Chen  (França)

Däwit, de David Jansen (Alemanha)

Gyros Dance, de Piotr Loc Hoang Ngoc (Polônia)

Kosmos, de Daria Kopiec (Polônia)

Bárbara Balaclava, de Thiago Martins de Melo (Brasil)

Velodrool, de Sander Joon  (Estónia)

Du Plomb dans la Tête, de Aurore Peuffier (França)

Peripheria, de David Coquard Dassault (França)

Sredi chernyh voln, de Anna Budanova (Rússia)

Fleischwelt, de Ara Jo (Alemanha)

Quando os Dias Eram Eternos, de Marcus Vinicius Vasconcelos (Brasil)

I Said I Would Never Talk About Politics, de Aitor Oñederra (Espanha)

Hereafter, de Natália Azevedo Andrade (Hungria)

Decorado, de Alberto Vázquez (Espanha)

Coda, de Alan Holly (Irlanda)

Caramelman, de Jihye Jung (Coréia do Sul)

Az Sarzaminhaye Sharghi, de Sarah Tabibzadeh (Irã)

Trial & Error, de Antje Heyn (Alemanha)

Opia, de Shanta Jethoe (Países Baixos)

Los Aeronautas, de León Fernández (México)

Mostra Competitiva de Curtas Infantis

Utö, de David Buob (Alemanha)

Feathers, de Hands On Deck  (Canadá)

Nimbus - O Caçador de Nuvens, de Marco Nick (Brasil)

Etwas, de Elena Walf (Alemanha)

Pyracantha, de Negareh Halimi (Irã)

Soberano Papeleo, de Lala Severi  (Uruguai)

The Red Herring, de Leevi Lemmetty (Finlândia)

PAWO, de Antje Heyn (Alemanha)

Monsieur Lune, de Julien Seze (França)

Extra Champignons, de Lori Malépart-Traversy (Canadá)

Vagabond, de Pedro Ivo Carvalho (Dinamarca)  

El Pescador, de Willka Romero, Mayra Buxareo (Argentina)

Hypertrain, de Etienne Kompis & Fela Bellotto (Suíça)

Chiaroscuro, de Daniel Drummond (Brasil)

Koyaa - Roza, de Kolja Saksida  (Eslovênia)

A Taste of Reign, de Stefan Katanić (Sérvia)

TIS, de Chloë Lesueur  (França)

Fulfilament, de Rhiannon Evans (Reino Unido)

COMENTÁRIOS dos leitores