Integrante do Black Eyed Peas revela batalha contra câncer
Taboo passou por doze semanas de uma intensa e agressiva quimioterapia, como ele mesmo define
Nesta semana, o integrante da banda Black Eyed Peas, Taboo revelou em entrevista à revista People o drama que viveu em sua vida em 2014 ao ser diagnosticado com câncer em estágio avançado.
- Tudo começou com uma dor nas costas e no abdômen. Eu estava tão ocupado trabalhando que eu não estava preocupado com isso, mas eu fui para a sala de emergência para checar. No dia seguinte, fui para a mesa de cirurgia. Mas a minha luta tinha acabado de começar. Minha família e a banda estavam todos em estado de choque, mas o Will.i.am conseguiu rápido um grande médico que me ajudou no tratamento. Eu estava correndo contra o relógio, revelou o cantor, que conseguiu enfrentar o câncer testicular na fase dois sem chamar a atenção da mídia.
Após a cirurgia, Taboo ainda precisou encarar um tratamento intenso para se recuperar da doença que assustou os integrantes da banda, Will.i.am, Apl.de.ap e Fergie. O cantor passou por doze semanas de uma intensa e agressiva quimioterapia, como ele mesmo define.
- Houve momentos em que eu queria desistir, mas fiquei inspirado por pessoas que passaram por batalhas semelhantes. Comecei a canalizar minha energia para a coisa que me mantém vivo e espirituoso: a música. Eu queria compartilhar minha história e inspirar outras pessoas como aqueles que me inspiraram, explicou o cantor ao falar sobre o motivo que o levou a contar sobre a batalha agora.
Ao final da entrevista, Taboo ainda aconselhou as pessoas que enfrentam pela mesma situação: - Eu estou livre do câncer há dois anos, mas a real batalha ainda não acabou. Eu acabei de lançar minha nova música Fight, para ajudar as pessoas a encarar seus desafios. Existem milhares de pessoas passando por coisas como essa, e eu quero lembrá-las de não desistir. Nós precisamos nos levantar e lutar.