MIMO: Léo Gandelman invade plateia e toca Chico Science
O instrumentista carioca Léo Gandelman também dividiu o palco com Paula Lima, no Mosteiro de São Bento
O Mosteiro de São Bento em Olinda recebeu o instrumentista Léo Gandelman e a cantora Paula Lima, na noite deste sábado (19). A apresentação fez parte do MIMO Festival, que volta a ser realizado, na cidade onde ‘nasceu’, após um ano de hiato. No segundo dia de apresentações, os artistas deram um show performance e interação em dois polos do evento.
Durante a apresentação, o cantor carioca Léo Gandelman surpreendeu a todos quando decidiu descer do palco e tocar no meio da plateia. Foi com o auxílio da banda que o instrumentista tocou ‘Maracatu Atômico’ e levantou o coro dos presentes, que não perderam em nenhum momento a atuação do artista.
Enaltecido pelo público, Léo retornou ao palco e exaltou a cultura de Pernambuco, o Movimento Manguebeat e a cidade de Olinda. “É uma honra poder tocar aqui na cidade de Olinda e nesse festival. Viva o Maracatu, viva o Manguebeat!”, falou. Logo após a saudação, Léo convidou Paula Lima para dividir as atenções.
A Paulistana roubou a cena e cantou canções consagradas em seu repertório. Alguém me disse’, de Nelson Gonçalves; ‘Meu guarda Chuva’, de sua autoria; e ‘Me Deixa em Paz’ foram algumas das canções que embalaram a plateia, que entoou um coro em vários momentos. Cantando pela segunda vez na cidade, Paula recordou que Olinda foi o primeiro local em que ela fez show solo.
Atenta ao show, a moradora de Olinda Denise Cavalcanti falou sobre o festival. “Esse evento é o momento de poder ver atrações de peso e diferentes do que estamos acostumados a prestigiar. Ontem assisti Zeca Baleiro e hoje Léo, simplesmente estou adorando”, disse. O marido de Denise, Marcos Falcão, também falou sobre as apresentações. “Léo é surpreendente sempre, ele sempre inova e tem um perfil internacional”, pontua.
O músico e compositor Zé Luiz Gama reforçou a importância do evento. “O MIMO é o festival que nos dá a oportunidade de conhecer e ouvir canções que infelizmente não são tocadas nas rádios. O evento reúne todo o conceito de arte que muito importante para Olinda e para Pernambuco”, concluiu. Confira alguns momentos das apresentações.
LeiaJá também
--> MIMO: Mário Laginha e Pedro Burmester cantam clássicos
--> João Bosco e Zeca Baleiro brilham na abertura do MIMO
--> Confira dicas gastronômicas para conhecer durante o MIMO