Estudantes criam bandeira para 2ª edição de evento de moda
Alunos da Universidade da Amazônia (Unama) estarão presentes no evento Fashion Revolution, em Belém
O curso de moda da Universidade da Amazônia (Unama) promoveu oficina, na última quarta-feira (29), para confeccionar uma bandeira que será hasteada no dia do evento Fashion Revolution Week 2017. A 2ª edição local do Fashion Revolution será no domingo (2), na loja Da Tribu, em Belém.
O Fashion Revolution Week é um evento global criado para homenagear os trabalhadores da indústria da moda, e relembra o desastre da queda no dia 24 de abril de 2013 do Rana Plaza, prédio que alojava quatro fábricas de roupas em Bangladesh.
Em entrevista ao LeiaJá, Fernando Hage, coordenador do curso de Moda da Unama, falou sobre o evento. Segundo ele, o evento serve para a conscientização das pessoas a respeito do consumo de roupas. “O Fashion Revolution é um evento que acontece todo ano e ele busca parceiros no mundo inteiro para de certa forma compartilhar essa conscientização sobre o consumo de roupas, tanto que o mote principal do evento é a pergunta: Quem faz suas roupas? Isso serve para que as pessoas comecem a se questionar e a tentar entender de onde as roupas vêm, quem está produzindo, as condições que são feitas, então acaba gerando uma conscientização nas pessoas sobre este assunto”, contou.
O coordenador destacou a participação dos alunos no evento. “Essa atividade com os alunos vai servir de certa forma para que eles também criem um pouco dessa consciência em relação ao mercado da moda. Priorizamos quem está entrando exatamente porque os novos alunos ainda precisam aprender muito sobre esse mercado. O principal para os estudantes é exatamente porque vivemos um momento em que não só eles, mas os consumidores em geral, consomem os produtos e muitas vezes não têm um contato mais apurado com a ideia do que é a matéria-prima, que aquilo gera resíduos e de que é preciso ter uma consciência”, informou.
Para o estudante de Moda Mauro Monteiro, participar do evento vai ser um momento muito importante. “Essa atividade para mim tem um duplo sentido, tanto o sentido do evento que é uma forma de despertar uma conscientização a respeito do papel da moda dentro de questões ambientais e sociais, como o próprio intuito de nos integrarmos com amigos dos outros semestres, socializar e aprender com eles”, afirma o estudante.
SERVIÇO
Data: 2 de Abril. Local: Da Tribu - Rua Carlos Gomes, 117. Hora: 8h às 20h. Valor: Gratuito.