Palco Giratório traz 36 atrações para Pernambuco

A 20ª edição do evento inclui espetáculos de teatro, dança e circo, oficinas e um seminário

por Lara Tôrres qua, 05/04/2017 - 13:54
Divulgação/Paulo Winz O Palco Giratório é um dos maiores projetos de artes cênicas do país Divulgação/Paulo Winz

A 20ª edição do projeto de artes cênicas Palco Giratório chegou a Pernambuco na última terça-feira (4), iniciando uma programação com 36 apresentações de espetáculos, um seminário, uma mostra comemorativa, 13 oficinas, 10 'Pensamentos Giratórios' e três intercâmbios, sendo dois no Recife e um em São Lourenço da Mata. Até novembro, 11 grupos se apresentarão em 17 unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Aldeias 

Funcionando como um braço cultural do palco giratório, as aldeias recebem ações de diferentes linguagens artísticas com o intuito de potencializar a produção artística local. Nesta edição, serão realizadas quaro ações: Aldeia Vale Dançar, de 19 a 29 deste mês, e a Velho Chico de 1 a 12 de agosto em Petrolina, Aldeia Yapoatan de 15 a 24 de setembro em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e Olho d’Água dos Bredos de 17 a 26 de novembro em Arcoverde.

Circuito Especial 

Nesta edição, o Palco Giratório homenageia a companhia “Oi Nóis Aqui Traveiz”, do Rio Grande do Sul, que passará por 19 cidades ao longo do ano. A companhia estreia seu novo espetáculo - “Caliban – A Tempestade” - no circuito especial. Em Pernambuco, o grupo se apresentará na Aldeia Olho d'Água dos Bredos, em novembro, fechando o seu circuito nacional no Recife. 

Confira a programação completa no site do Palco Giratório.

COMENTÁRIOS dos leitores