Teló estrela musical sobre a história da música sertaneja

Inspirado em um especial exibido no Fantástico, da Globo, apresentado pelo próprio cantor, o musical irá revisitar grandes clássicos do gênero, passando pelo sertão até chegar no auge do sertanejo universitário dos dias atuais

qua, 12/04/2017 - 19:00
Reprodução/Instagram Músico postou foto de ensaio do espetáculo Reprodução/Instagram

Além de se tornar pai pela segunda vez, desta vez de um menino, Michel Teló terá outro desafio importante em 2017: o de estrelar um musical! O cantor está no elenco de Bem Sertanejo - O Musical, espetáculo que entra em cartaz no próximo dia 21 de abril no Tom Brasil, em São Paulo. Em coletiva e apresentação para a imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 12, Teló e equipe do musical mostraram alguns trechos ao vivo da peça e falaram sobre a ideia de contar a história da música sertaneja através do espetáculo.

Inspirado em um especial exibido no Fantástico, da Globo, apresentado pelo próprio cantor, o musical irá revisitar grandes clássicos do gênero, passando pelo sertão até chegar no auge do sertanejo universitário dos dias atuais. No repertório, músicas de Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, entre outros, embalam o espetáculo. Além de cantar, Michel Teló dança e toca sanfona, além de esbanjar simpatia e carisma. Mas para quem acha que o cantor teve dificuldade em ensaiar os passos, se enganou. O próprio coreógrafo da peça, Renato Vieira, entregou que Teló tirou de letra e teve muita facilidade em aprender as coreografias. O pai de Melinda ainda contou sobre qual o maior desafio nesta sua nova experiência:

- Para mim o mais difícil foram os textos. Lembrar de cabeça, decorar as falas, falar no tempo certo, do jeito certo, isso foi o maior desafio. Mas acho que consegui levar na boa.

Respondendo sobre como surgiu o convite para protagonizar o espetáculo, Michel contou que seguiu o coração e a paixão pela música:

- O convite veio da Musickeria perguntando se eu encararia esse desafio de ir para o teatro, de fazer um musical. Eles me deram bastante tempo para pensar, mas desde o princípio, eu pensava que sempre me diverti muito com a música, comecei tocando em bares, fazendo shows, programas de TV, sempre no universo da música. E tava faltando esse (o de fazer um musical). E meu coração foi falando que dava para encarar.

Ele ainda revelou que costuma assistir musicais pelo mundo com a companhia da esposa Thaís Fersoza, mas que buscou inspiração nas raízes da música sertaneja:

- Contar a história da música sertaneja é algo tão novo para o teatro, que eu busquei inspiração nessas pessoas, que a gente vê na fazenda, que tem a vida no campo, para contar e cantar essa história.

Com previsão de ficar em cartaz até junho, Michel contou seus planos para a carreira neste ano para depois de Bem Sertanejo - O Musical: ele acaba de gravar um novo DVD e pretende sair em uma nova turnê, além de novamente ser um dos treinadores do The Voice Brasil. Além, é claro, do sanfoneirinho que está chegando:

- Desculpe mas vou ter que falar aqui, mas a principal coisa que vai acontecer esse ano é o nascimento do meu filho.

COMENTÁRIOS dos leitores