Glee, Prision Break e outras séries da FOX saem da Netflix

Todo o conteúdo da FOX, que inclui ainda séries como How I Met Your Mother, American Horror Story, 24 horas e Arquivo X, será retirado a partir de julho, por conta do fim do contrato

por Ana Tereza Moraes sex, 28/04/2017 - 14:37
Reprodução/FOX A FOX não renovou o contrato com a Netflix Reprodução/FOX

A partir do dia 1º de julho, séries como Prision Break, How I Met Your Mother, Glee, American Horror Story e Arquivo X serão retiradas do catálogo da Netflix, gradualmente. O motivo é que a FOX, produtora dessas séries, não renovou os contratos, e por isso todo o seu conteúdo será retirado do serviço de streaming. A Netflix explicou que uma negociação chegou a ser trabalhada, mas não obteve sucesso. Prision Break é uma das primeiras a sair, enquanto How I Met Your Mother só deixará o catálogo no fim do ano, em dezembro. 

Todo mês são anunciados filmes e séries os quais deixarão o serviço. Só pra o mês de março foi divulgada a saída de cerca de 70 conteúdos. A razão é sempre a mesma: o fim do contrato com os estúdios ou produções de maneira independete. Pensando nisso, a Netflix vem produzindo conteúdo próprio já há alguns anos. Suas séries costumam sendo muito aclamadas pela crítica e bem recebidas pelo público, chegando a receber diversos prêmios importantes e se manter sempre entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Especula-se muito se, futuramente, a Netflix oferecerá apenas conteúdo próprio, os quais não dependerão de contratos externos para serem exibidos. Muitos fatores levam a crer que isso pode acontecer, sendo um deles o fato de algumas emissoras já estarem tentando vincular seu conteúdo a um serviço próprio de streaming por assinatura. A HBO, por exemplo, disponibiliza seu conteúdo apenas em sua própria plataforma, a HBO Go. Até mesmo emissoras brasileiras, como a Rede Globo, têm se aventurado nesse mercado. Há pouco tempo a emissora lançou o GloboPlay, serviço onde disponibiliza todo seu conteúdo, tanto jornalístico quanto de entretenimento, alguns sendo inclusive lançados antes no GloboPlay do que na TV aberta, como foi o caso da série Supermax.

COMENTÁRIOS dos leitores