Padre Fábio fala sobre exorcismo e vaidade com Bial

Ele conta o porquê de não usar a batina e esclarece como se sente sendo um padre celebridade, que circula em meio ao show business

por Ana Tereza Moraes qua, 17/05/2017 - 11:39
Reprodução/Globo Padre Fábio de Melo foi o convidado de Pedro Bial para o programa desta terça (16) Reprodução/Globo

"Cada um que expulse o diabo que criou", disse Padre Fábio de Melo, nesta terça-feira (16), no programa 'Conversa com Bial'. A resposta foi dada ao questionamento quanto à prática do exorcismo, que o convidado afirma nunca ter aceitado fazer. “Se eu fico pensando no diabo como uma instância, eu perco a responsabilidade de reconhecer em mim o que é diabólico. Eu tenho atitudes diabólicas, você tem também”, explicou, e completou afirmando que cada individuo deve reconhecer e lutar contra o diabo que há dentro de si próprio. 

Padre Fábio comentou também sua vaidade, debatida por muitos fiéis. Nascido em um lar pobre, ele conta que sempre gostou de se cuidar, “de estar limpo, cheiroso, com o ‘cabelinho de cuia’ arrumado”. Quanto à vestimenta, ele justifica o porquê de não usar a batina. Segundo ele, por ter crescido em uma congregação que não aderia ao uso da roupa e que foi fundada por um francês avançado para o seu tempo, terminou também não fazendo uso do traje.

Questionado quanto à sua presença no showbusiness, algo não comum entre padres, ele diz não ter problemas. “Preciso me despir da hipocrisia. O pecado está em todos os lugares, na minha sacristia da mesma forma que está na Marquês de Sapucaí. Eu prefiro estar onde ele é mais visível porque eu sei com quem estou lidando.”

Por fim, Padre Fábio de Melo garante não se importar com o que pensam dele, mas sim com o que Deus está  vendo.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores