Site do Linkin Park oferece auxílio contra suicídio

O novo site da banda possui também espaços reservados para homenagens ao vocalista Chester Bennington

por Ana Tereza Moraes seg, 24/07/2017 - 11:56
Reprodução/Site do Linkin Park O site ganhou um espaço especial dedicado ao cantor Reprodução/Site do Linkin Park

O site oficial do Linkin Park foi atualizado e agora conta com uma lista de contatos e iniciativas que auxiliam pessoas com depressão e tendências suicidas.  A mudança foi feita poucos dias após a morte de Chester Bennington, e há também um espaço especial para mensagens de fãs direcionadas ao cantor.

“Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, aqui estão alguns lugares” é a frase que aparece no topo do site, abaixo da hashtag “#RIPChester” (abreviação em inglês para “descanse em paz, Chester”). O vocalista foi encontrado morto na última quinta-feira (20). A causa da morte foi confirmada como enforcamento, muito semelhante ao cometido pelo seu amigo, e vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, que faria aniversário no dia da morte de Chester.

Amigos próximos declararam que Chester nunca mais havia sido o mesmo após a morte do amigo Chris. O cantor já tinha um quadro de depressão, contra a qual lutava há muitos anos, assim como o vício contra o álcool e drogas. Na cena da morte foi encontrada uma garrafa vazia de bebida, mas não foram encontrados indícios de abuso de drogas antes do integrante do Linkin Park ter tirado a própria vida.

No Facebook, a banda deixou uma carta aberta ao vocalista, lamentando sua morte. "Nossos corações estão quebrados. As ondas de choque de sofrimento e negação ainda estão varrendo nossa família quando enfrentamos o que aconteceu.Você tocou tantas vidas, talvez até mais do que você percebeu. Nos últimos dias, vimos um derramamento de amor e apoio, tanto público quanto privado, de todo o mundo", diz um trecho da postagem. Confira (em inglês):

Embed:

LeiaJá também

--> Blink-182 cancela shows após morte de Chester Bennington

--> Vocalista do Linkin Park é encontrado morto

COMENTÁRIOS dos leitores