Monalysa Alcântara: nova Miss Brasil é nordestina e negra

A representante do Piauí é apenas a terceira negra eleita em 62 edições do concurso, realizado na noite deste sábado (19), e representará o Brasil no Miss Universo

por Felipe Mendes dom, 20/08/2017 - 12:48
CRISTINA NOVINSKY/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Monalysa Alcântara é a Miss Brasil 2017 CRISTINA NOVINSKY/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Brasil tem uma nova representante da sua beleza feminina. Na noite deste sábado (19), na cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo, o Miss Brasil elegeu Monalysa Alcântara ao posto. Agora, a representante do Piauí será a candidata brasileira ao concurso de Miss universo.

A estudante de administração tem 18 anos e desbancou outras 26 candidatas - cada uma representando uma Unidade Federativa do país. A segunda colocada foi Juliana Mueller, de 25 anos, representante do Rio Grande do Sul. Em terceira, ficou Stephany Pim, de 23 anos, Miss Espírito Santo.

Monalysa é apenas a terceira Miss Brasil negra em 62 edições realizadas pelo concurso que pretende escolher a mais bela brasileira anualmente. E a segunda em sequência: em 2016, Raissa Santana, representante do Paraná, foi escolhida. A primeira mulher negra a receber a coroa foi Deise Nunes, em 1986, concorrendo como Miss Rio Grande do Sul.

"Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu", disse a então candidata, na fase de perguntas e respostas do concurso de beleza.

Monalysa publicou um vídeo em seu instagram agradecendo e comemorando o título, confira:

Meu Piauí, meu orgulho

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

Embed:


COMENTÁRIOS dos leitores