TJPB abre exposição de bonecas produzidas por detentas
A exposição acontece no hall do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba e vai até quarta-feira (6).
Foi aberta nesta segunda-feira (4) a exposição com as bonecas confeccionadas artesanalmente pelas detentas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, localizado em João Pessoa, no hall do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba. Aberto ao público, o evento vai até quarta (6). A abertura oficial foi feita pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, às 16h, no Auditório Alcides Carneiro.
Também estavam presentes na abertura oficial da exposição a coordenadora do projeto, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, juíza auxiliar da Vara de Execução Penal da Capital; Ana Lúcia Alencar Pereira, presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), que apoia a iniciativa; e uma reeducanda, representando o grupo de mulheres que confeccionam as bonecas.
“Já me sinto realizada, mas ainda temos muito o que fazer. Desde quando eu atuava no interior, sempre tive um olhar especial para a execução penal”, ressaltou a juíza Andréa Arcoverde, que há dois anos coordena o projeto.
O projeto tem o objetivo de dar oportunidade para as presidiárias se ressocializarem e a produção das bonecas conta com o suporte financeiro disponibilizado pelo Juizado Especial Criminal da Capital e pelo 1ª Juizado Especial Misto de Mangabeira, por meio de transação penal, nos termos da Resolução nº 154, de 13/07/2012, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).