Cômicas e irreverentes: as melhores paródias brasileiras

Confira lista de versões engraçadas de músicas famosas, de Whindersson Nunes, passando pelo Galo Frito e chegando até o clássico 'Ai, Wilson, vai'

por Ana Tereza Moraes sex, 17/11/2017 - 13:45

De Anitta a Rihanna, muitos artistas famosos já viram suas músicas inspirarem paródias. Baseadas em hits de sucesso, tanto nacionais quanto internacionais, elas surgem com letras cômicas e muitas vezes ainda mais pegajosas que as originais. Entre os brasileiros, os vídeos mais assistidos do gênero pertencem aos canais Galo Frito, 5incominutos, da youtuber Kéfera e também o canal do Whindersson Nunes, que investe bastante na produção dos clipes. Nessa lista, o LeiaJá separou algumas das paródias mais famosas e populares da internet.

Confira:

'Qual é a senha do wifi?' -  Whindersson Nunes (Original: 'Hello' – Adele) 

A canção da cantora britânica foi um fenômeno duradouro que se manteve nas rádios e na cabeça das pessoas por muito tempo. Pegando carona nesse sucesso, o youtuber piauiense criou uma versão que é uma das paródias brasileiras mais vistas no YouTube, com quase 60 milhões de visualizações. Já virou um clássico.

'Tô sem sinal da Tim' – Galo Frito (Original: 'Diamonds' - Rihanna)

A paródia também é uma das mais famosas na internet, e brinca com as constantes falhas de sinal da operadora, famosa por isso na época. Pegando como base o hit 'Diamonds' de Rihanna, a youtuber Pathy dos Reis protagoniza o vídeo que conta também com imitações do Blue Man Grup, garotos propaganda da TIM.

'Work' – Kéfera (Original: 'Work' – Rihanna)

A paródia da música Work foi a mais polêmica da youtuber até então. Após o lançamento do vídeo, o seu namorado na época, Gusta, foi acusado de fazer blackface para interpretar o rapper Drake. No entanto, a youtuber saiu em defesa da caracterização apontando que a pele do namorado no vídeo estava com a cor natural, e ele tinha apenas colocado uma peruca. Além disso, muitos afirmaram que a letra era machista.

Je Sus Cristo – Sr.e Sra. Lobos (Original: Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee)

 

A repercussão da música foi tanta que até mesmo um grupo evangélico resolveu fazer uma paródia gospel do hit latino, substituindo a letra original por versos que incentivam a entrega de corpo e alma a Jesus.

Vou te encoxar – Galo Frito (Original: Gangam Style – Psy)

Antes de Despacito reinar no YouTube, quem ocupava o posto de vídeo mais assistido do mundo era o sul coreano Psy, com seu hit Gangnam Style. Tanto a música quanto o clipe tinham tudo para repercutir, pela batida envolvente e dancinha engraçada. Com todo o sucesso, a canção também virou paródia na mão do Galo Frito, sendo a mais assistida no Brasil.

Nissim Ourfali – Bar Mitzvah (Original: What Makes You Beautiful – One Direction)

Menção honrosa para a versão do jovem judeu Nissim Ourfali, que preparou a versão do primeiro hit do One Direction especialmente para o seu Bar Mitzvah. O que parecia só um simples vídeo terminou viralizando e se popularizando na boca de muitos que reproduziam a letra parodiada.

MENÇÃO HONROSA

Ah, Wilson, vai - Hermes e Renato (Original: 'I will survive' - Gloria Gaynor)

Antes de as redes sociais e dos youtubers dominarem a criação de paródias, uma versão da simbólica canção de empoderamento feminino, que muitos consideram também um hino LGBT caiu na boca do povo e chegou a ser cantado em muitos shows no lugar da versão original. Na paródia dos comediantes do programa de TV Hermes e Renato, um certo Wilson muda a vida de um rapaz.

COMENTÁRIOS dos leitores