Lacombe deixa Extahlon Brasil e não apresenta final

Apresentador se desentendeu com o dono da produtora do reality show, Acun Ilicali, que apresentou decisão vencida por Marcel Stürmer

sab, 16/12/2017 - 13:35

Marcel Stürmer é o campeão da primeira temporada do Exathlon Brasil. Mas a disputa entre o patinador e Pedro Scooby na grande final ficou marcada pelo clima tenso nos bastidores . Luís Ernesto Lacombe, que chegou a perder cinco quilos no comando do programa, acabou não participando do momento decisivo do reality, tendo sido substituído por Acun Ilicali, dono da produtora que realizou o programa em parceria com a Band.

Procurada por Mauricio Stycer, para comentar a troca, a Band enviou nota informando que Acun fez questão de participar da bem sucedida edição brasileira e que Lacombe continuará atuando com a emissora em 2018. Mas, de acordo com o colunista, há relatos de que nas últimas semanas surgiram vários atritos entre Lacombe e o dono da produtora. O turco teve a ideia de juntar as equipes do Brasil e do México, que também grava uma versão da atração na mesma localidade, de maneira que o programa fosse estendido até fevereiro. O apresentador teria rejeitado a ideia ao alegar que o contrato dele com a emissora do Morumbi encerraria em dezembro. Ele ainda teria reclamado publicamente do empresário na frente da produção e dos competidores.

Com a negativa, Acun chegou a negociar a proposta diretamente com os participantes e já pensava em substituir Lacombe pelo apresentador do Exathlon México. A ideia só não foi à frente porque um dos competidores pediu que o cachê fosse triplicado.

O clima por trás das câmeras do reality de resistência nunca foi ameno. No início das gravações, 19 integrantes da equipe do programa chegaram a ser hospitalizados.

Além disso, Mauricio Stycer também conta que outro incidente ocorreu entre Lacombe e Acun durante a gravação de um prova entre a equipe brasileira e mexicana. O brasileiros venciam a prova por 9 a 8 e marcaram o ponto decisivo da disputa. Mas, profissionais turcos defenderam que houve um empate teriam manipulado o vídeo para provar. Lacombe ficou revoltado com a situação.

Confira a nota divulgada pela Band antes da final do programa, que foi ao ar na noite desta sexta-feira, dia 15:

"Durante os três meses de programa, Luis Ernesto Lacombe conduziu o reality de forma impecável. Foram mais de uma centena de provas , muitas horas de dedicação e extremo profissionalismo. Em 2018, a emissora e o jornalista continuam juntos.

Acun Alicali, que apresenta a final de Exathlon Brasil, é dono da produtora Acun Medya, criadora do formato. A exemplo dos programas que produz em outros países, Acun fez questão de participar da bem-sucedida edição brasileira.

Parabéns aos “heróis” e “guerreiros” que participaram da competição."

COMENTÁRIOS dos leitores