'Baobácine' traz cinema africano para o Recife
Além de exibições, festival contará com minicurso e debate
O cinema africano entra em cartaz, no Recife, com a Baobácine - Mostra de Filmes Africanos do Recife. O festival ocupa a sala do Cinema São Luiz, no centro da capital pernambucana, entre os dias 23 e 26 de maio. O projeto é uma realização do Fazendo Milagres Cineclube em parceria com Janaína Oliveira, fundadora e coordenadora do Fórum Itinerante de Cinema Negro (FICINE).
Nos quatro dias de mostra serão apresentados sete filmes africanos, entre curtas, médias e longas. Na lista estão obras clássicas e contemporâneas, produzidas no Senegal, Niger, Congo, Mauritânia, Burkina Faso e Mali. O objetivo do festival é contribuir com a difusão de obras audiovisuais africanas além de incentivar o diálogo entre a realidade de produção e consumo deste cinema ampliando o repertório audiovisual do público local.
Na programação haverá um minicurso sobre a trajetória do cinema africano, sua história, realizadores e obras mais representativas. Uma roda de diálogo sobre as questões que atingem a cinematográfica africana também integra as atividades, além das exibições. As inscrições abrirão em breve, no site do festival.
Serviço
Baobácine - Mostra de Filmes Africanos do Recife
23 a 26 de maio
Cinema São Luiz (Rua da Aurora - Boa Vista)
Gratuito