Baterista do Simple Plan fala sobre turnê atual

Baterista da banda falou sobre a turnê de comemoração de 15 anos do primeiro álbum

por Aquiles Marchel Argolo sex, 13/04/2018 - 17:39

O Simple Plan virá em maio ao Brasil para apresentar a turnê comemorativa de 15 anos do debute da banda, "NoPads, No Helmets... Just Balls" e conversou com o site Omelete sobre o cenário atual do rock e o que significou estar entre as bandas mais populares dos anos 2000.

No Pads, No Helmets… Just Balls, foi lançado em março de 2002, portanto já tem 16 anos, mas a turnê que começou nos Estados Unidos foi se estendendo a pedido dos fãs.  “Esta turnê ganhou uma vida própria. Nós não esperávamos que fosse durar tanto, achávamos que seriam algumas cidades. E quando começamos a fazer os shows, percebemos que eles estavam esgotando, e fomos recebendo pedidos para levar a turnê para a Austrália, Brasil, Europa... E isso é tão legal, é um jeito tão legal de voltar no tempo, e celebrar nosso aniversário”, disse o baterista da banda, Chuck Comeau.

Questionado sobre a pressão de ter estourado no mundo todo logo no primeiro álbum, o baterista disse que na verdade considera tudo uma benção: “Não é uma pressão, é um presente. É tudo que você espera, como banda, como compositor”

Comeau também opinou sobre o atual cenário da música dos anos 2000, em comparação com os tempos atuais. Descreveu o Simple Plan como parte de um movimento que tinha o rock como principal estilo nas paradas musicais do mundo: “É óbvio que hoje é um pouco mais difícil para bandas de rock entrarem nas rádios, no que está tocando. O que aconteceu com a gente foi incrível porque nós fomos parte de um movimento, éramos parte da cultura. Fomos parte de algo que estava acontecendo e dominando aos poucos, e isso era muito empolgante. Agora, as coisas estão mais na mão do hip hop e outros estilos, mas eu sinto que as bandas e os fãs de rock sempre estarão aqui. E pode não ser mainstream agora, mas como o rock sempre será algo importante, ele vai retornar”

Assim como muitos artistas, Chuck também acha que as rádios já não são o principal caminho para que uma banda de rock divulgue seu trabalho. Citou as plataformas de streaming e o download legal.

No final da entrevista, o baterista, ressaltou que apesar da banda estar numa espécie de “turnê nostalgia”, estão preparando coisas novas."Podemos experimentar novas maneiras de lançar músicas, mas definitivamente vamos lançar logo depois da turnê, este é o plano”.

Agenda de shows no Brasil

 Porto Alegre (25/05, no Pepsi On Stage)

Curitiba (26/05, no Teatro Positivo)

São Paulo (27/05, na Áudio)

 Rio de Janeiro (30/05, no Circo Voador)

  Uberlândia (1/06, na Arena Sabiazinho).

Ingressos estão disponíveis através do Live Pass

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores