Tema Galo da Madrugada de 2019 faz homenagem a mulheres

Representantes do bloco apresentaram detalhes da edição 2019 nesta quarta-feira (25)

por Nathan Santos qua, 25/07/2018 - 10:24
Julio Gomes/LeiaJáImagens A música 'Frevo Mulher' é baseada no tema do Galo da Madrugada 2019 Julio Gomes/LeiaJáImagens

Em Pernambuco, quando o Carnaval encerra seus festejos sob o clima de despedida da quarta-feira de cinzas, os amantes da folia começam contar os dias para a festa do ano seguinte. E pela grandeza do evento no Estado, todo planejamento precisa ser feito com antecedência, a exemplo dos organizadores do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo. Tanto que nesta quarta-feira (25), mesmo a mais de seis meses para a chegada do período carnavalesco, representantes da agremiação apresentaram, em sua sede no Recife, os primeiros detalhes da edição 2019. 

De acordo com o presidente do Galo, Rômulo Menezes, o tema escolhido para o próximo ano é "Frevo Mulher". “Vai ser o tema dos mais justos. É uma homenagem a todas as mulheres que ajudaram a expandir o Galo da Madrugada”, comentou o presidente da agremiação.

“Nós queremos reforçar a nossa admiração pelas figuras femininas que contribuíram para o para o fortalecimento do bloco e o popular carnaval de rua. A gente viu que existia uma lacuna para uma figura importantíssima, que são as mulheres, desde as nossas mães às nossas artistas. São mulheres que trazem a beleza das suas vozes, que têm raça para suportar o desfile", acrescentou Menezes.

O presidente do Galo da Madrugada afirmou que o pedido para a decisão do tema não foi feito por uma mulher. Segundo ele, foi um pensamento em conjunto de todos os diretores da agremiação. Além disso, Rômulo Menezes declarou que existe a possibilidade de que as mulheres também integrem o conselho do bloco, atualmente composto apenas por homens.

Em 2019, as festas carnavalescas deverão começar oficialmente no Recife no dia 1º de março. No dia seguinte, um sábado, será a vez do imponente desfile do Galo tomar conta das vias do Centro da capital pernambucana.   

Com informações de Paulo Uchôa  

COMENTÁRIOS dos leitores