ANIMAGE divulga curtas escolhidos para Mostra Competitiva

A 9ª edição do festival será entre os dias 12 e 21 de outubro

seg, 20/08/2018 - 13:25
Divulgação Negative Space é um dos filmes que integram a programação do evento Divulgação

Nesta segunda-feira (20), o  Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco anunciou os filmes curta-metragem selecionados para a Mostra Competitiva deste ano. A nona edição do evento recebeu 800 inscrições e 92 curtas-metragens foram eleitos para compor a programação do festival.

As produções participantes da Mostra Competitiva serão avaliadas por um júri especializado e votação do público após as sessões. A competição premiará os curtas nas categorias “Melhor Curta-Metragem - Grande Prêmio Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

"Os integrantes da comissão de seleção deste ano são animadores que já participaram de edições anteriores do Animage. Chia Beloto, por exemplo, venceu o festival no ano passado com o filme Fazenda Rosa. Ianah fez a arte do nosso cartaz em 2016 e Ayodê dirigiu os curtas Súbito e Abrupto. Isso foi importante porque eles conhecem bem o festival e puderam reforçar a identidade do Animage, que sempre busca privilegiar critérios principalmente artísticos na elaboração da programação", comenta Júlio Cavani, curador do Animage. Confira a lista dos curtas selecionados.

A 9ª edição do Animage será entre os dias 12 e 21 de outubro. Além da Mostra Competitiva, o festival contará com sessões de curtas e longas metragens, mostras especiais, participação de especialistas do cinema de animação, debates, oficinas e masterclass.

COMENTÁRIOS dos leitores