Morre aos 68 anos Ed King, guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A revista Rolling Stone assinalou que o músico enfrentava um câncer de pulmão
O ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd Ed King, um pioneiro do rock sulista e um dos compositores de "Sweet Home Alabama", faleceu aos 68 anos, informou a página oficial do músico no Facebook nesta quinta-feira (23).
A página assinala que King morreu em casa na quarta-feira (22), sem mencionar a causa, mas a revista Rolling Stone assinalou que o músico enfrentava um câncer de pulmão.
"É com um grande pesar que anunciamos o falecimento de Ed King, que morreu em sua casa em Nashville, Tennessee, no dia 22 de agosto de 2018".
"Agradecemos a seus muitos amigos e admiradores pelo amor e o apoio a Ed durante sua vida e sua carreira".
O guitarrista Gary Rossington revelou no Twitter do Lynyrd Skynyrd sua surpresa com a morte de King. "Ed era nosso irmão e um grande compositor e guitarrista. Ele se reunirá com os outros rapazes no céu do Rock & Roll".
Nascido na Califórnia, King passou três anos na banda no início da década de 1970, aparecendo em três álbuns, mas abandonou o grupo após se desentender com o líder, Ronnie Van Zant.
A banda se dissolveu após o acidente aéreo em 1977 que matou três de seus membros, incluindo Van Zant, mas voltou em 1987 com King e o irmão mais novo de Van Zant, Johnny, como voz principal.
King abandonou o Lynyrd Skynyrd há nove anos e passou a enfrentar uma série de problemas de saúde.
Foi um dos compositores de "Sweet Home Alabama", do álbum de 1974 "Second Helping".