Oficina na Caixa Cultural ensina música para jovens surdos

Aulas têm o objetivo de aproximar crianças e adolescentes com deficiência auditiva da música

por Paula Brasileiro qui, 30/08/2018 - 19:06
Divulgação Serão quatro turmas com 30 vagas cada Divulgação

Crianças e adolescentes surdos, a partir dos 10 anos de idade, terão a oportunidade de se aproximar do universo da música através da oficina Vivências - Música é para sentir. A atividade será ofereceida, de forma gratuita, na Caixa Cultural Recife, entre os dias 18 e 21 de setembro. 

Ministrada pelo grupo Som da Pele, com o professor Irton da Silva à frente, tem como objetivo quebrar tabus e desperar o interesse de jovens surdos em relação às sensações e possibilidades que o contato com a música pode oferecer. Serão quatro turmas, uma por dia, com 30 vagas cada, com aulas das 14h às 17h.

Além de dinâmicas de percussão corporal, explorando timbre e instensidade do som, os alunos também assistirão ao filme O resto é silêncio, de Paulo Halm. Os participantes também serão apresentados ao Metrônomo Visual, equipamento eletrônico desenvolvido pelo professor Irton em que lâmpadas de cores e tamanhos diferentes auxiliam os exercícios. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail vivencias.musicaeparasentir@gmail.com.

Serviço

Vivências - Música é para sentir

18 a 21 de setembro | 14h às 17h

Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores