Museus do Recife abertos para a 12ª Primavera dos Museus

Equipamentos culturais oferecem, a partir do domingo (16), programação diversa em seus espaços

por Paula Brasileiro sex, 14/09/2018 - 17:07
Divulgação Os museus funcionarão durante toda a semana Divulgação

Os museus do Recife recebem, na próxima semana, a 12ª edição da Primavera dos Museus. O evento começa no domingo (16), e se estende até o sábado (22), trabalhando o tema Celebrando a Educação em Museus. A programação passará por diferentes equipamentos culturais da capital pernambucana. 

Museu da Abolição (MAB)

No MAB, a programação dará destaque à Política Nacional de Educação Museal - PNEM, a partir do Seminário de Educação Museal das incertezas, os Futuros, planejado em parceria com o Paço do Frevo, o Museu de Arte MOderna Aloisio Magalhães e a Remic/PE. As inscrições para o seminário podem ser feitas através do site do Paço do Frevo. Além disso, o público poderá conferir o Memorial do Sobrado Grande da Madalena, em comemoração aos 35 anos de abertura da instituição. A programação completa pode ser vista no site do evento. 

Museu do Homem do Nordeste (Muhne)

No Muhne, a programação do Primavera dos Museus começa no domingo (16), com o Domingo dos Pequenos. A criançada poderá assistir ao espetáculo de bonecos A sanfoninha choradeira do Rei do Baião, do Grupo Scenas. Na segunda (17), o museu promove o deate Museus, Educação e Comunidades e, no sábado (22), as atividades se encerram com o Circuito de Museus, uma parceria com o Museu Murillo La Greca e a Fundação Gilberto Freyre, que busca fortalecer a conexão entre os equipamentos culturais. A programação completa pode ser vista no site do evento. 

Instituto Ricardo Brennand (IRB)

No IRB, o foco da programação estará voltado para as ações formativas. Na terça (18), terá início o Curso Gestão de Acervos Musicais Históricos, com o musicólogo Paulo Castagna; na quarta (19), a formação de docentes do EJAI sobre Educação Patrimonial, Identidade e Pluralidade Étnica; e na quinta (20), a formação de docentes de Artes e Bibliotecários. A programação completa pode ser vista no site da Primavera dos Museus. 



 

COMENTÁRIOS dos leitores