Filme relata acusações de pedofilia contra Michael Jackson

"Leaving Neverland" foi exibido no festival Sundance Film em Utah, nos Estados Unidos

por Nathália Guimarães sab, 26/01/2019 - 17:00
Reprodução/Sundance Institute Reprodução/Sundance Institute

Michael Jackson deu jóias à um garoto em troca de atos sexuais, de acordo com o novo documentário "Leaving Neverland". O filme foi exibido no festival Sundance Film em Utah, nos Estados Unidos. O enredo conta a história de dois homens, que afirmam que o cantor abusou deles quando crianças.

Wade Robson e James Safechuck dizem que tinham sete e dez anos quando o cantor fez amizade com eles e suas famílias. Agora, 30 anos depois, eles alegam que foram abusados ​​sexualmente por Michael Jackson.

No documentário, Robson afirma que conheceu Jackson em uma competição de dança aos 5 anos e disse que o abuso sexual começou dois ana. Safechuck foi escalado para um comercial da Pepsi com Jackson por volta dos 8 anos, e o suposto abuso começou depois de meses de amizade.

"No auge de seu estrelato, Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos e suas famílias. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados ​​sexualmente por Jackson e como chegaram a um acordo para ficarem calados anos depois", diz a sinopse do documentário.

O espólio de Michael Jackson nega as alegações, dizendo que o documentário é uma tentativa ultrajante e patética de explorar e lucrar com o cantor, que morreu em 2009. Ele sempre negou as acusações quando estava vivo.

A polícia invadiu seu rancho Neverland, na Califórnia, em 2003, enquanto investigava alegações de que ele havia molestado um garoto de 13 anos. O caso foi a julgamento e Wade Robson foi uma das testemunhas principais. Na época, Wade disse sob juramento que o cantor nunca abusou dele e Michael Jackson foi absolvido de todas as acusações em 2005.

O documentário de quatro horas será veiculado em duas partes no Channel 4 britânico e na HBO ainda este ano. Além dos relatos dos próprios Robson e Safechuck, o filme traz também entrevistas com seus familiares. Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009 aos 50 anos, após receber uma dose letal do anestésico propofol.

COMENTÁRIOS dos leitores